Chamados a pequenez

Nenhum homem ou mulher poderia fazer surgir do nada sua própria existência. Precisamos que Deus nos conceda o dom da vida. Precisamos do dom de Deus que nos cria, mas que também nos mantém vivo até quando Ele quiser ou permitir. Não foi ideia e nem iniciativa de homem algum. Somos presenteados! Somos chamados à vida, apenas a recebemos. Somos pequenos de nascença.

O Senhor Jesus, em certa parte das Sagradas Escrituras, chama o seu povo assim: pequeno rebanho (Cf. Lc 12, 32). Pequeno! Essa é a condição de toda humanidade limitada, cheia de falhas e marcada pelo pecado. No entanto, para a Comunidade Católica Pequeno Rebanho, que neste ano vive a alegria de completar quinze anos de vida, ser pequeno também é uma graça para todos os seres humanos!

Uma graça do amor de Deus! Deus Santíssima Trindade! Deus Santíssima comunidade!

Uma Palavra que estava no coração de Deus e foi proclamada: Não temais, pequeno rebanho, porque foi do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino (Lc 12, 32). 

O Reino dado pelo Pai nos chega por Jesus que se encarna, que se faz pequeno, que se faz homem! 
Jesus, Deus pequeno, Deus humano que vem para nós, homens pequenos por nossos pecados, por nossos limites, por nossas falhas, por nossa simples realidade humana necessitada de Deus.

Nossa humanidade pequena não é impedimento para a ação de Deus! Nossa humanidade é o caminho que Deus escolheu para que o Reino, a Salvação, chegasse até nós.

Ser pequeno é como que um testamento onde Deus Pai nos concede o Seu Reino. Portanto, em Jesus, cada um de nós também é chamado a ser pequeno, pois aos pequenos o Reino de Deus está reservado.

Um comentário:

  1. Graças ao bom Deus eu experimento a pequenez. É uma grande dádiva saber que sou gente, posso errar, cair muitas vezes e outras tantas levantar daquelas situações de fraqueza e até pecado e, sobretudo, a despeito de qualquer coisa sou sempre perdoado pelo Senhor que mesmo assim continua me amando e contando comigo para levar a Boa Nova aos pequenos. Ele nunca deixa de dar as graças para lutar contra o pecado e crescer na santidade apesar da minha humanidade pequena. Louvado seja Deus porque não sou grande e muito menos autossuficiente! Como é bom ser um pequeno recebedor do Reino de Deus e dependente de suas graças amorosas!

    ResponderExcluir