Tempo do Advento


Nesse domingo celebramos o inicio do tempo do Advento , começamos assim um novo ano litúrgico .Este é um tempo de preparação, a Igreja nos convida através da liturgia a nos prepararmos para bem celebrar o nascimento de Cristo.

     Nesse primeiro domingo vemos o profeta Isaías dizer ao povo de Israel: “Casa de Jacó, vinde caminhemos a luz do senhor” (Is 2,1-5). Nas celebrações do advento temos em cada domingo o acender de uma vela ao total são quatro e em cada domingo se acende uma. As velas acesas simbolizam nossa fé, nossa alegria. As acendemos em honra do Deus que vem a nós, o Emanuel. Deus, que é a grande Luz, aquela que ilumina todo homem, está para chegar, então, nós o esperamos com luzes, porque o amamos e também queremos ser, como Ele, Luz.

O tempo do advento é um tempo de esperança, o senhor, o nosso messias virá , pequeno , frágil ,pobre, homem como nós , exceto no pecado , é preciso enfeitar, cuidar , limpar a manjedoura onde ele nascerá , os nossos corações .

Que nesse tempo do advento possamos nos preparar para o nascimento do Senhor, busquemos a confissão, nos dediquemos à oração, procuremos ainda mais a conversão e sempre caminhar na luz do senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário