Novena de Santa Teresinha - 6º dia

" Felizmente, o Bom Deus que enxerga o fundo dos corações, sabe da pureza de minha intenção, e que por nada deste mundo quereria desagradar-lhe. Para com Ele procedia como criança que julga ser-lhe tudo permitido, e considera como próprios os tesouros de seu pai." (H.A. 183)

O relacionamento de Teresinha com Deus era de grande intimidade. Grande a ponto de saber que as coisas de Seu Pai eram também suas, e não haviam obstáculos entre ela e Deus.

Quantas barreiras ainda colocamos no nosso relacionamento com Deus? Que hoje possamos nos abrir a intimidade e entender que tudo do Pai é nosso e toda nossa vida deve ser para Ele.


Rezemos:
"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santa, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido pessoal) se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. 

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida". 

Reza-se em seguida 24 vezes: 
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.


Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário