Ir! E fazer discípulos entre todas as nações!

"Não tenho palavras para descrever o quão importante foi para mim a JMJ, sinto saudades de toda aquela agitação.

Sou Simone, tenho 32 anos, sempre fui católica, iniciei minha caminhada no grupo de oração aos 12 anos, participei de grupos jovens, encontros... Mas nada do que vivi em minha caminhada de fé se compara ao que passei na JMJ, como peregrina e voluntária. Meu desejo é que não cesse jamais o que sinto agora, pós JMJ.

 “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” foi o proposto na missa de envio, e realmente no meu coração tenho uma enorme vontade de anunciar toda essa maravilha a outros que talvez ainda não conheçam a raiz dessa vontade, que é Jesus.

Ao servir como voluntária na equipe de acessibilidade (Pessoas com Deficiência) senti a alegria de ajudar e ser ajudada, de receber um carinho, um beijo, um sorriso, de cada um que passou por mim e deixou um pouco de si.

As palavras de motivação do Papa no encontro com os voluntários para mim foram palavras de restauração: "Sejam ousados", "Sejam revolucionários", "Remem contra a maré", "casamento não está fora de moda", "eu tenho confiança em vocês", "Agradeço a todos os voluntários que foram como João Batista que preparou o caminho para que todos encontrassem Jesus", "A igreja precisa de vocês".

"Não tenham medo se ser feliz!" (Papa Francisco)" 


Simone de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário