“Senhor, é bom estarmos aqui” (Mt 17 , 3)

Confira abaixo o testemunho do jovem Carioca, Jorge Lima.



Pedro diz isto após contemplar junto com João e Tiago a transfiguração do senhor, ele queria ficar ali, construir tendas, mas eles desceram o monte e continuaram a missão.
Sou carioca, sou um jovem católico, já tenho um tempo de caminhada , amadureci , fiz escolhas duradouras , discerni minha vocação , fiz muitos retiros , ouvi pregações , tive grandes experiências de fé , mas nada se compara ao que vivi na Jornada Mundial da Juventude . 

Ver a minha cidade repleta de gente, e ver que eu e todas aquelas pessoas  estávamos unidos pela fé foi inesquecível. Lembro-me claramente, do metro lotado de peregrinos, cantávamos algumas vezes em Português, Espanhol, Inglês ou outras línguas. Compartilhávamos alegria, esperança, fé e caridade. Todos nós ficamos extasiados, com a figura do santo Padre. Que homem, que exemplo, que humildade, que acolhedor, que palavras, ele falava direto ao nosso coração, ele nos animava, ele nos enviava.

Ah como foi bom estar ali, viver isso, sinceramente , assim como Pedro , eu gostaria de dizer ao Papa Francisco: - Santo padre é bom estarmos aqui vamos construir três milhões de tendas e vamos ficar em Copacabana. Irmãos peregrinos, não se vão fiquem, vamos enfrentar mais filas juntos, vamos lotar o metrô, os ônibus, vamos caminhar, vamos peregrinar, vamos rezar juntos, vamos gritar pelas ruas do Rio, aquilo que tanto falamos quando no encontrávamos: “Essa é a Juventude do Papa” ou em castelhano “Esta es la juventud del papa”.

Viver a jornada me fez antecipar um pouco aquilo que viveremos em plenitude no céu, uma multidão unida em torno de Deus, toda a Igreja junto louvando e adorando ao senhor. Pedro queria ficar, mas ele desceu o monte e deu a sua vida pelo evangelho, Pedro no século XXI, veio a minha cidade e me disse pra botar Cristo na minha vida, que eu sou o campo da Fé onde Cristo e a sua palavra quer germinar, me encorajou a ir sem medo para servir, me disse pra ir contra a corrente, assumir minha vocação e ser revolucionário.


Não posso ser o mesmo depois dessa Jornada, não dá pra ser o mesmo, desejo ainda mais buscar a santidade, amar a Deus e aos meus irmãos, ser fiel aos ensinamentos da santa mãe Igreja e a ir e fazer discípulos entre todas as nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário