A identidade do cristão: ser filho de Deus

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa Francisco celebrou a Missa na Casa Santa Marta nesta quinta-feira, 4, e falou sobre a verdadeira identidade do cristão: ser filho de Deus. Refletindo sobre o Evangelho do dia, que fala do perdão e da cura de um paralítico por Jesus, o Santo Padre recordou que, em Jesus, o mundo é reconciliado com Deus.
“Esta reconciliação é a recriação do mundo. Eis a missão mais profunda de Jesus. A redenção de todos nós pecadores! É o que Jesus faz, não apenas com palavras, mas com gestos concretos, com a sua própria carne. Assim, Deus se torna um de nós, para curar os pecadores, a partir do seu interior”.
Francisco acrescentou que Jesus livra o ser humano do pecado, aliás, ele arcou com os pecados humanos para trazer a salvação. Este é, segundo destacou o Papa, o maior milagre feito por Jesus: tornar o homem filho do Pai, na liberdade de filhos. É por isso que Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, seus pecados foram perdoados”:
“Esta é a raiz da nossa coragem: somos livres, somos filhos… O Pai me ama e eu amo o Pai. Peçamos ao Senhor a graça de entender bem esta sua obra, o que Deus fez nele: Em Cristo, Deus reconciliou o mundo consigo, confiando-nos a palavra da reconciliação e a graça de levar adiante, com segurança e liberdade de filhos, esta reconciliação”.

Logo, concluiu o Pontífice, a salvação vem em Jesus Cristo e ninguém pode roubar esta “carteira de identidade”. “Nosso nome: ‘filho de Deus’. Estado civil ‘livre’. Que linda carteira de identidade!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário