Vigília Jovens Adoradores


Neste mês de fevereiro, a tradicional Vigília dos Jovens Adoradores que reúne a juventude para rezar em intercessão pela Jornada Mundial da Juventude Rio2013 vai acontecer nesta sexta-feira, dia 1º.
A decisão de adiantar a noite de oração para o primeiro final de semana do mês foi tomada em virtude da programação de Carnaval na cidade. A Igreja de Sant’Ana fica próxima aos locais da folia carioca e o acesso ao templo poderia ser mais difícil.
“O entorno do Sambódromo e do Terreirão do Samba fica fechado para o trânsito. Por isso, o acesso à Igreja de Sant’Ana fica complicado” – justificou Valdir Moreira, representante da Iniciação Cristã no setor de juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro. “Dom Orani e padre Renato Martins (responsável pelo Setor Juventude RJ) resolveram isso por uma questão de trânsito e de segurança”, completou.
A vigília de 1º de fevereiro terá início às 22h, com a abertura e animação dos jovens. Em seguida, às 22h30, haverá missa presidida por Dom Roque Souza. Como sempre é feito será abordado um lema de jornadas anteriores. “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé" ( Col 2, 7)”, lema da JMJ de Madri, realizada em agosto de 2011 é o escolhido dos jovens para fevereiro.
Após a celebração eucarística, a comunidade Pequeno Rebanho dirige o “Momento Youcat”, dedicado ao estudo do catecismo da Igreja. A programação da noite também inclui Adoração ao Santíssimo Sacramento, com a presença dos movimentos católicos Focolares, Comunhão e Libertação, além da comunidade Shalom.
Vigília dos Jovens Adoradores acontece todos os meses (quando segue a programação regular) na segunda sexta-feira.
Os jovens de outras cidades e de várias partes do mundo podem acompanhar a transmissão ao vivo através da WebTV Redentor.

Fonte: http://www.rio2013.com/pt/noticias/detalhes/1159/vigilia-de-fevereiro-sera-adiantada-para-dia-1o

Nenhum comentário:

Postar um comentário