Sim ao amor!

Na primeira leitura da liturgia de hoje, o Senhor nos fala através de Paulo: “Irmãos, se existe consolação na vida em Cristo, se existe alento no mútuo amor, se existe comunhão no Espírito, se existe ternura e compaixão, tornai então completa a minha alegria: aspirai à mesma coisa, unidos no mesmo amor; vivei em harmonia, procurando a unidade. Nada façais por competição ou vanglória, mas, com humildade, cada um julgue que o outro é mais importante, e não cuide somente do que é seu, mas também do que é do outro” (Fil 2, 1-4).

Somos chamados a agir como nosso Cristo que amou ao extremo, combateu o desamor com a caridade, o perdão e a obediência ao Pai. É possível em meio as nossas dificuldades viver aquilo que a Palavra de Deus nos direciona. Com Jesus, tudo fica mais fácil, nossa força vem do alto. E na medida em que optamos pela graça de Deus, somos honrados. Hoje o Espírito Santo vem nos capacitar! O Deus do impossível te convida a uma atitude que contraria o mundo. Deseje ser um amor desinteressado! Aspire o alto!

Que nosso Mestre e Senhor seja glorificado com nossos atos, para que desta forma as pessoas nos reconheçam como discípulos de Jesus e sintam-se atraídos por Ele!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário