Os santos: aqueles que viveram a fé em Cristo

No dia 01 de novembro a Igreja Católica comemora o Dia de Todos os Santos, honrando a todos os santos e mártires. Cada um dos santos e santas de Deus são exemplo a serem imitados por cada um de nós.

O Papa Bento XVI nos diz que "a Solenidade de Todos os Santos é uma ocasião propícia para elevar o olhar das realidades terrenas, cadenciadas pelo tempo, para a dimensão de Deus, a dimensão da eternidade e da santidade" (Angelus, de 01 de novembro de 2011). Nesta celebração, lembramos daqueles que são modelos de obediência e amor a Deus. 

Os Santos viveram o evangelho de forma radical e não se pouparam em pregar a palavra de Deus. Também nós somos chamados para essa mesma santidade, a sermos modelo e a colocarmos nossa fé em Jesus acima de qualquer coisa: "Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade. Todos são chamados à santidade"  (CIC 2013).  

A palavra de Deus nos orienta a buscarmos essa perfeição, a sermos imitadores de Cristo: 'Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito' (Mt 5,48). Somos convidados por Deus a vivermos a perfeição da vida cristã. Além de contarmos com Sua Graça, temos o exemplo destes que nos precederam. Que a cada dia peçamos a intercessão dos Santos e Santas de Deus para nos ajudar a buscar a perfeição.


Todos os santos e santas de Deus: Rogai por nós! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário