O Milagre de Lanciano



Ainda no Espírito da celebração de Corpus Christi, hoje falaremos um pouco mais sobre a sagrada Eucaristia. Hoje trataremos sobre um dos milagres mais extraordinários e mais conhecidos com relação a esse sacramento , o Milagre de Lanciano .
O Milagre Eucarístico de Lanciano aconteceu por volta do ano 700, na cidade de Lanciano, na Itália, quando certa manhã, um monge da Ordem de São Basílio, que celebrava a santa missa no Mosteiro de São Lagoziano, após proferir as palavras da Consagração, viu transforma-se diante de si a hóstia em Carne viva e o vinho em Sangue vivo.
Este monge passava por grandes conflitos com relação a sua fé, no entanto, a Graça Divina nunca o deixou desistir e Deus se revelou a ele através do milagre. Diante de tamanha graça, eis o que exclamou o monge: "Ó bem-aventuradas testemunhas diante de quem, para confundir a minha incredulidade, o Santo Deus quis desvendar-se neste Santíssimo Sacramento e tornar-se visível aos vossos olhos. Vinde, irmãos, e admirai o nosso Deus que se aproximou de nós. Eis aqui a Carne e o Sangue do nosso Cristo muito amado!"
No ano de 1970, o Papa Paulo VI, autorizou que especialistas italianos fizessem analises cientistas criteriosas. Após alguns meses de analise, foi publicado no dia 4 de março de 1971, um relatório onde atestam que:
·         “A carne é carne verdadeira.
·         O sangue é sangue verdadeiro.
·         A carne é do tecido muscular do coração (contém, em seção, o miocárdio, endocárdio, o nervo vago e, no considerável espesso do miocárdio, o ventrículo cardíaco esquerdo).
·         A carne e o sangue são mesmo tipo sanguíneo (AB) e pertencem à espécie humana.
·         No sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os minerais cloreto, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio. As proteínas observadas no sangue foram encontradas normalmente fracionadas em percentagem a respeito da situação seroproteínica do sangue vivo normal. Ou seja, é sangue de uma pessoa viva.
·         A conservação da carne e do sangue, deixados em estado natural por doze séculos e expostos à ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos constitui um fenômeno extraordinário.”

Recentemente uma irmã nossa de comunidade teve a graça de ir a Lanciano e participou de uma missa na Igreja onde pode contemplar o milagre , segue um pequeno testemunho e fotos :

“Participar da Santa Missa na Igreja onde está guardado o milagre eucarístico foi maravilhoso, participamos da missa e no altar lá estava o Milagre: víamos a carne e o sangue de Jesus! Não tem como não se render a esse Deus que fez esse milagre para que a fé do seu povo fosse avivada. Saí de Lanciano com minha fé renovada, tendo a oportunidade de viver essa experiência única”.





Amados, que assim como essa irmã e aqueles que viveram a experiência em Lanciano possamos , através das celebrações Eucarísticas , em especial a da solenidade de Corpus Christi , ter a nossa fé renovada no Santíssimo e Divínissimo Sacramento.

 

Um comentário:

  1. Este milagre extraordinário até hoje se encontra em exposição em Lanciano. Alguns opositores, em sites, contestam sua veracidade. Ora, isto não tem o mínimo cabimento. Muitos outros milagres o confirmam. Em Cáscia, 1330, o padre colocou a hóstia dentro do livro, ela sangrou e até hoje é venerada na basílica de Santa Rita. Em Sena, desde 1730, existem, até hoje, à exposição pública, 223 hóstias milagrosamente intactas. Existem, ainda, cerca de 130 milagres eucarísticos no mundo catalogados na Internet. Portanto, Jesus, fora de dúvida, está vivo na eucaristia

    ResponderExcluir