Deus que olha os pequeninos


O texto de 1Rs 18,41-46, mostra que o profeta Elias entregou sua vida a Deus e tornou-se instrumento poderoso através do qual o Senhor fez maravilhas. Diante das palavras do profeta, depois de um longo tempo de seca, uma pequena nuvem anunciou um novo tempo e a chuva voltou a cair torrencialmente.

Ao contrário do mundo, Deus gosta de utilizar-se dos pequenos, gosta trabalhar a partir deles. O Senhor lança seu olhar para o mundo a procura dos pequenos, Ele os acolhe e os chama para realizarem a Sua obra. Portanto, eu e você podemos ser pequenos e não devemos nos incomodar com isso. Na verdade, ser pequeno deve ser a causa de nossa alegria, pois de uma pequena nuvem Deus pode fazer chover torrencialmente. Pode abençoar a terra seca, preparando-a para receber a semente e, mais adiante, fazê-la frutificar abundantemente. Nossa mente não consegue imaginar tudo aquilo que o Senhor pode fazer a partir dos Seus pequenos filhos! Deus age através dos pequenos!

Através da pequenez humana o poder de Deus pode realizar grandes maravilhas. Através de um pequeno rebanho, o Senhor pode atingir uma infinidade de ovelhas. “Sim, excelso é o Senhor, mas olha os pequeninos” (Sl 137,6).

Paz e Bem.

Um comentário:

  1. Como é consolador saber que quanto menor formos maior será a ação de Deus em nós! Deixar-se conduzir por esta realidade é o nosso grande desafio. Santa Teresinha compreendeu esta verdade evangélica e a viveu com todo seu ser! Sua dependencia de Deus nos revela o quanto queremos ser grandes. Ela escolheu a pequena via, se abandonou em Deus na certeza de que a santidade não era fruto do seu esforço mas confiar segamente na misericórfia do Pai, que é infinitamente maior que nossas fraquezas. Deus fez da pequena Teresa uma grande doutora da Igreja, padroeira das missões sem nunca ter saído do carmelo.
    Sim, excelso é o Senhor que olha os pequeninos!
    Juliana

    ResponderExcluir