Deus pode contar contigo?

Naamã, general do rei da Síria, era um homem que gozava de grande prestígio, muito considerado e valente, mas leproso. Por sua serva, uma israelita, foi motivado a buscar o profeta Eliseu para ser curado. Naamã foi ao encontro do profeta que lhe enviou um mensageiro orientando que o general se banhasse sete vezes no rio Jordão que ficaria curado. Naamã, despeitado e em cólera não quis seguir a orientação do profeta que nem se quer veio ao seu encontro pessoalmente. Porém, os servos do general o encorajaram a fazer o que o profeta havia mandado. Naamã foi ao Jordão e banhou-se conforme a orientação do profeta, ficando curado, voltou a Eliseu e reconheceu que não havia outro Deus em toda a terra, senão o de Israel (conf. 2 Rs 5,1-15a).

Uma serva israelita que testemunha que havia um profeta em Israel; Um profeta, servo de Deus, que orienta para cura; e servos que motivam Naamã a seguir a orientação do profeta.

Impressionante como Deus se utiliza de servos, simples homens e mulheres, para realizar a Sua obra. Basta que haja servos que testemunhem, com simplicidade, a fé no Deus de amor.

Pelo testemunho dos servos, Deus é reconhecido como único em toda terra. Deus continua querendo realizar maravilhas por Seus servos, Deus pode contar contigo?

Paz e Bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário