Do quase nada para o milagre


Jesus saiu daquela região e voltou para perto do mar da Galiléia. Subiu a uma colina e sentou-se ali. Então numerosa multidão aproximou-se dele, trazendo consigo mudos, cegos, coxos, aleijados e muitos outros enfermos. Puseram-nos aos seus pés e ele os curou (...). Jesus, porém, reuniu os seus discípulos e disse-lhes: Tenho piedade esta multidão: eis que há três dias está perto de mim e não tem nada para comer. Não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho. Disseram-lhe os discípulos: De que maneira procuraremos neste lugar deserto pão bastante para saciar tal multidão? Pergunta-lhes Jesus: Quantos pães tendes? Sete, e alguns peixinhos, responderam eles. Mandou, então, a multidão assentar-se no chão, tomou os sete pães e os peixes e abençoou-os. Depois os partiu e os deu aos discípulos, que os distribuíram à multidão. Todos comeram e ficaram saciados, e, dos pedaços que restaram, encheram sete cestos (Mt 15, 29-30. 32-37).

Jesus sempre se compadece do seu povo e, como Bom Pastor que é, dedica-se em nos ensinar, nos curar e nos alimentar.

E a partir daquilo que é oferecido ao Senhor, mesmo sendo pouco, é que o alimento vem em abundância, a ponto de alimentar, satisfazer uma multidão e ainda sobras serem recolhidas.

É do meu pouco ofertado ao Senhor que uma multidão pode ser alimentada. É do nosso pouco ofertado a Jesus... é do nosso quase nada entregue nas mãos do Mestre, que Ele opera um milagre!


Obs: As fotos retratam um dos lugares que a tradição de nossa Igreja aponta como local onde Jesus multiplicou os pães.

Paz e Bem.


Um comentário:

  1. (Jesus, porém, reuniu os seus discípulos e disse-lhes: Tenho piedade desta multidão: eis que há três dias está perto de mim e não tem nada para comer. Não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.)

    Alexandre, este trecho do evangelho me chamou bastante a atenção. O povo estava a 3 dias sem comer(jejum) diante de Jesus. Isso traz ao meu coração que nenhum jejum fica sem resposta de Deus. Jesus disse: Não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho. Num techo anterior, Jesus disse que tem piedade do seu povo. Nosso esforço humano pode mover o coração de Jesus.

    Fiquem na paz!!

    Marcelo
    Pequeno Rebanho

    ResponderExcluir