Dirigiu-se Jesus ao templo. E, enquanto ensinava, os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo aproximaram-se e perguntaram-lhe: Com que direito fazes isso? Quem te deu esta autoridade? (Mt 21, 23).
Ainda hoje fazemos para Jesus perguntas como as do texto acima , principalmente quando acontecem coisas que não estão de acordo com a nossa vontade. No entanto, depois da morte e ressurreição do Senhor, o Apóstolo São Paulo revela de onde vem o direito e a autoridade de Jesus, dizendo:
Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor (Fl 2, 6-11).
Paz e Bem.
Amém !
ResponderExcluir