Sereis minhas testemunhas

Rio, 10/11/2010.
Agora que cheguei ao Rio e já começo a me reorganizar, partilho o que vivi no meu último dia na Terra Santa e que na ocasião não tive como postar... Era um sábado e fomos logo cedo ao Monte Sião, onde fica a Igreja que é dedicada a dormição de Maria santíssima (foto ao lado), lugar do seu último sono (dormítio). A Conclusão do dia foi na Igreja que retrata a negação de Pedro após o canto do galo, lugar onde também está a prisão em que Jesus ficou antes de ser crucificado.
Mas, entre essas duas visitas, tive a alegria de ir ao cenáculo, lugar da última ceia, mas também lugar onde ocorreu o derramamento do Espírito Santo na festa de Pentecostes (Orei, junto com outros irmãos, clamando a graça da Efusão do Espírito Santo, vide foto abaixo). A construção já não é a mesma da época desse fato histórico (o lugar, sim)... Ela já foi até uma mesquita, agora não mais. No entanto, com o derramar do Espírito Santo sobre os homens, templos construídos de pedras já são os únicos.
"Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo" (1 Cor 6, 19-20).
A salvação nos chega porque Jesus, o Filho de Deus, se encarnou, sofreu Sua paixão e morte, mas ressuscitou! Cumprindo a promessa do Pai, Ele nos envia o Espírito Santo não só para sermos templos, mas também para sermos Suas testemunhas.
"mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo" (At 1,8).
Então: vamos aos confins do mundo! Pois, ainda estamos no tempo dos atos dos Apóstolos!
Obs: Agradeço a Deus por ter me concedido a graça desta peregrinação; aos meus irmãos de comunidade por serem motivação para o meu caminhar e sem os quais não conseguiria ter um blog e muito menos um note para digitar; agradeço a todos os irmãos que me motivaram a partilhar essa experiência e aos que acompanham o blog (pela leitura, pelos comentários, divulgação, etc.). Obrigado!
Paz e Bem.
Alexandre

Um comentário:

  1. De nada! rs...

    Mas nós que agradecemos por esse transbordar de Deus através destas postagens!

    Louvado seja Deus!

    ResponderExcluir