Belém, 4/11/2010.
Novo dia! E que correria! Entramos em Jerusalém e logo pela manhã fomos ao Monte das Oliveiras, iniciando pelo local onde Jesus ensinou o Pai Nosso, passando pelo Getsêmani, lugar da agonia do Senhor; onde a emoção é forte e grande é a dor de saber que Jesus sofreu tanto por causa dos meus pecados e dos do mundo inteiro. A contrição e o arrependimento brotam ao tocar na pedra onde a tradição de nossa Igreja diz que foi o lugar onde Jesus passou sua agonia.
A celebração da Santa Missa foi na gruta dos pastores que receberam o aviso do anjo que o Salvador havia nascido. Terminamos o dia na Basílica da Natividade, onde Jesus nasceu. Não foi bem do jeito que eu pensava, pois é tudo muito rápido e o comércio atrapalha bastante... Rezar e depois tocar na estrela que marca o local do nascimento do Salvador foi quase impossível.
Hoje também presenciei um momento muito tenso de intolerância religiosa que quase acabou em agressão física. Lamentavelmente, no lugar onde nasceu o príncipe da paz as pessoas vivem guerra em seus corações. Como é necessário que nós, homens, entendamos que somos todos irmãos... Se realmente aprendêssemos que Deus é o Pai nosso (Mt 6, 9)...
Saudades... Paz e Bem.
Alexandre
A encarnação do Verbo que nos deu vida nova.
ResponderExcluirNossa humanidade que foi agraciada com o Reino sem medo.
OBS: Agonia... sem dúvida não podemos mensurar, mas ficar sem vc aqui também é uma grande agonia... rs...
Saudades.
Foi por amor e é o amor que nos move a estarmos unidos em um só coração.
ResponderExcluirAlexandre,
ResponderExcluirÉ dificil escolher onde vivi maiores emoções na Terra Santa, mas andar pelo monte das oliveiras e no Getsemani realmente é muito especial.
Louvado seja Deus por tua vida, por partilhar graça com todo o rebanho do Senhor.
É verdadeiramente levar o Reino aos pequenos
do Senhor.
Obrigado sr JESUS,por ter nos resgatado das garras do inimigo, Obrigado Maria,mãe de Jesus,pelo seu sim e intersessão eternas,obrigado São José,pela proteção a sagrada FAMÍLIA e a igreja de CRISTO.
ResponderExcluirJESUS CRISTO é o SENHOR...