Porque a Deus nenhuma coisa é impossível


Galiléia, 02/11/2010.

Dia cheio da graça de Deus. Difícil de achar algo para contar, pois o desejo é de partilhar tudo. No entanto, sei que as palavras não são suficientes para descrever o que é estar no local onde a tradição de nossa Igreja diz que ocorreu a concepção de Jesus (vide foto ao lado... Gruta da Anunciação). Também estar na casa que a tradição diz que foi da Sagrada Família é algo muito emocionante, foi minha primeira Eucaristia na terra onde Jesus andou! Celebrei por todas as famílias da comunidade, conforme havia dito ontem.



No monte Tabor, onde Jesus se tranfigurou, deixei um “Ser Pequeno” logo na entrada, onde abaixo de uma grade tem um reservado somente para se colocar intenções (vide a foto ao lado). Sabendo que a passagem da Transfiguração é o ícone da vida consagrada e desejando que cada membro da comunidade seja transfigurado em Jesus, clamei por nosso Carisma.




Já no fim do dia, estive em Caná, onde tradição de nossa Igreja diz ser a casa onde Aconteceu o primeiro milagre de Jesus em que a água se tornou vinho durante a festa de casamento (vejam que segue foto de uma talha encontrada no local). Conseguimos celebrar a renovação das promessas matrimoniais... Rezei por todos os casais da comunidade na certeza das palavras que Maria ouviu na anunciação, quando o anjo disse: porque a Deus nenhuma coisa é impossível (Lc 1, 37).

Paz e Bem.

Alexandre

8 comentários:

  1. Nossa, fiquei muito emocionada de ver o Ser Pequeno no meio de tantas intenções. Sei que o livro vai ficar coberto de papéis daqui a alguns dias, mas o Senhor olha pra nós com o mesmo e especial carinho como se só houvesse o Ser Pequeno lá!

    Louvado seja Deus!

    ResponderExcluir
  2. Andréa Rocha02 novembro, 2010

    Acabei de ver e falar com Alexandre e como ele está feliz. Contou alguns detalhes que me emocionaram bastante, como ter ido diante do posso (único encontrado lá)que havia perto da casa sa Sagrada familia logo onde Maria pegava água... já pensaram nisso???
    Louvado seja Deus!

    ResponderExcluir
  3. "É como está escrito: Coisas que...nem o coração humano imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (I Coríntios 2,9)
    To feliz por vc e pelo transbordar desta experiencia na vida da comunidade e também na minha. Deus te abençoe! Abs, paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus e meu Pai, como somos amados por ti! Nossa, quanta alegria sinto nesse momento por perceber que em cada palavra dessa de nosso fundador está a voz de um Deus que diz a cada um de nós pequenos herdeiros de seu Reino e o qual já nos foi dado desde de toda eternidade "Amo-te com eterno amor, e por isso a ti estendi o meu favor." (Jr 31,3)

    ResponderExcluir
  5. Jesus é muito bom!!!!!!!! Realmente ver o "Ser Pequeno" na monte tabor é emocioante. Tenho certeza que as bençaos estão sendo derramadas no nosso fundador e através dele chegam até nós de umaforma muito especial.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Reviver esses momentos é maravilhoso. Principalmente onde aconteceu a encarnação de Jesus: "O Verbo se fez carne e habitou entre nós". Louvado seja Deus por essa graça...a peregrinação está apenas començando... tem muitas bençãos para acontecer...

    ResponderExcluir
  7. É muita alegria e emoção...estou sem palavras...Obrigada Meu Senhor, pois verdadeiramente Tu eis o Deus do impossível.

    ResponderExcluir
  8. QUE LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Louvado seja eternante o Senhor!

    ResponderExcluir