Bem-aventurança


Belém, 03/11/2010.

Hoje pensei que meu coração não ia resistir! Claro que acordo sabendo o roteiro do dia, mas não é possível antecipar as surpresas que Deus tem reservado para a jornada! O dia iniciou em Carfanaum, lugar onde Jesus chamou seus discípulos e onde ocorreu o primado de Pedro. Fomos ao Mar da Galiléia e meus pés pisaram (e afundaram, é claro!) nas águas onde Pedro andou na direção de Jesus, mas depois afundou (fiquei feliz de saber que tenho algo em comum com o príncipe dos Apóstolos!). Também estive na casa de Pedro, nosso primeiro Papa.

O próximo destino do dia foi o Monte das Bem-aventuranças. Até agora estou emocionado com o que aconteceu! No resto do dia passei no lugar da multiplicação dos pães e já de noite ocorreu a renovação das promessas do Batismo no rio Jordão. No entanto, nada se compara ao que Deus me permitiu viver no Monte das Bem-aventuranças! Simplesmente no meio de três grupos brasileiros de peregrinos, fui chamado para fazer a primeira leitura da Missa que lá celebramos. Que temor!

Aqui já passa das 23h, mas desde as 11h da manhã não penso em outra coisa... Fico pensando em todos os significados desta graça e sei que ainda terei que viver muito tempo para aprofundar as riquezas de Deus neste presente. Proclamar a Palavra de Deus no monte onde Jesus anunciou aquilo que é tido como o centro do Evangelho e tendo ao fundo o Mar da Galiléia... Proclamar a Palavra aonde Jesus pregou... Cada vez que penso, volto a chorar... Abaixo segue o texto proclamado:

1. Todos vós, que estais sedentos, vinde à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar! 2. Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias. 3. Prestai-me atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá: quero concluir convosco uma eterna aliança, outorgando-vos os favores prometidos a Davi. 10. Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, 11. assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão (Is 55, 1-3. 10-11).

Paz e Bem.

Alexandre

6 comentários:

  1. Bendito seja Deus por mais uma vez se fazer cumprir a promessa de que iriamos a lugares que jamais imaginamos ir. Hoje mais uma vez essa promessa de Deus se cumpriu em nossa comunidade, pois Deus quis que nosso fundador proclamasse sua Palavra no Monte das Bem-Aventuranças, onde ele jamais pensou que um dia o pudesse fazer. Deus nos ama com amor eterno e a nós tem estendido abundantemente os seus favores.

    ResponderExcluir
  2. Que emoção! Parece que eu estou lá também! Cada postagem eu fico pensando que Deus não pode ser mais amoroso e bondoso e Ele sempre nos surpreende.

    Louvado seja Deus!

    ResponderExcluir
  3. SÓ PODEMOS BENDIZER ETERNAMENTE AO SENHOR!

    (Obrigada pela dilatação de teu coração que é sensível ao mover e falar de Deus! Obrigada pela partilha)

    ResponderExcluir
  4. Aleluia!!!!! muito bom rsrsrs. Fico feliz demais. Pareçe que estou do lado do meu irmão vivendo cada momento;kkkkk Muita alegria msm. Quero ver qdo o Alex entrar na Santo Sepulcro. Só não vai morrer de felicidade pq lá só tem ressurreição rsrs. Tomara que faça amanhã a via sacra em Jerusalém. Numa sexta....acho que seria pelo menos legalzinho rs

    ResponderExcluir
  5. O que posso dizer...como são belos os pés do mensageiro..rsrsrs...
    Nesses dias você tem sido mensageiro de Boas Novas ao meu coração.

    Obrigada pelo carinho que tem tido por cada um de nós

    ResponderExcluir
  6. Alexandre, que alegria poder viver junto contigo através dos seus comentários cada passo da viagem, não vejo a hora de poder contemplar pessoalmente as maravilhas que Deus tem feito em toda comunidade através da alegria estampada em seu olhar.

    ResponderExcluir