Pura Vida


Essa é uma expressão típica da Costa Rica, que dependendo da entonação da voz de quem fala pode ser algo bom ou ruim. No entanto, para os dias na Costa Rica a entonação só pode ser a melhor possível, sim a pré-jornada foi Pura vida.
Aqueles que acompanham nossas mídias sociais Facebook e Instagram ou leram o ultimo texto aqui do blog, viram que comentamos que temos nesse ano de jornada temos duas irmãs uma como peregrina outra como voluntária, essa permaneceu no Panamá na formação para a missão em que vai e já está servindo e aquela foi para a Costa Rica e vamos partilhar um pouco dessa experiência.
Apesar do clima frio, ainda mais para cariocas em que só abaixar um pouco a temperatura já retiram o casaco do armário, acolhida do povo Costa-riquenho foi calorosa. Foram dias de missão, de ir às comunidades carentes da região e levar a boa nova de Cristo no bom e velho portunhol e na sempre universal linguagem do amor. Tempo de conhecer um belo santuário mariano e pedir a intercessão de nossa senhora de los Angeles por toda jornada. Momentos para adorar a Deus e se tá muito frio na rua se faz uma fogueira para aquecer a todos.


Sim Costa Rica foi pura vida, a vida nova que o Cristo nosso Senhor, centro da nossa vida veio nos dar pela sua paixão, morte e ressurreição. Pura vida comunicada pelo derramar do Espírito Santo sobre toda a Igreja. É Kairós, é tempo de Deus continuar a falar em nossos corações, por isso te convidamos, não deixe de viver também a sua jornada 
Y a nuestros queridos hermanos sólo tenemos que decir, gracias, muchas gracias Costa Rica, que Dios los bendiga mucho. Ahora la jornada continúa en Panamá  y queremos mucho más de Dios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário