Amor é atitude

“Pois Deus amou tanto o mundo que entregou seu filho único , para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” ( Jo 3,16)
Resultado de imagem para amor de Deus 
Então, vamos falar de amor? Essa palavra que é tão batida hoje em dia, que tanto é repetida, mas que não se tem ideia da sua real dimensão.
Comecemos dizendo,  amor não é sentimento, não se traduz em meras belas palavras, mais é uma atitude de rebaixamento de si para o outro. Amor é sacrifício, é doação. 
Ao pararmos para pensar nas pessoas que mais nos amaram, em geral pensamos nas pessoas que já sofreram por nós, já se sacrificaram. Talvez muitos de nós pensemos em nossas mães, nos carregaram em seu ventre, nos alimentaram e cuidaram de nós. Noites mal dormidas , sacrifícios que fizeram ainda fazem por nós. Porém nos diz a sagrada escritura: “Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. (Is 49, 15)
Esse é o amor de nosso Deus, ele nunca se esquece de nós e foi por isso que na plenitude dos tempos, Jesus o verbo de Deus se encarnou. Desde o inicio se rebaixou por amor a nós, assume a nossa vida humana, nasce em pobreza, seu primeiro berço foi uma manjedoura, cresce e nos ensina que é o Caminho a Verdade e a Vida. Vem por nós, para nós, para que sejamos salvos, para que tenhamos a vida eterna.

É tempo de renovarmos a Esperança nesse Deus de imenso amor, que não se cansa de se doar a nós. Renovarmos nossa fé, crer que Ele nunca se esquece de nós, Ele nos ama ao extremo. Renovar a caridade, Deus é amor e nos chama a amar, que nessa preparação para a grande festa no natal possamos transbordar o mundo com atitudes concretas de amor ao próximo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário