Com vínculos humanos

 “Com vínculos humanos eu os atraía, com laços de amor eu era para ele como os que levantam uma criancinha contra o seu rosto eu me inclinava para ele e o alimentava” Os 11,4.





Nesta belíssima passagem do livro de Oséias Deus fala da forma como ama o seu povo. Neste trecho Ele se dirige a Israel, o povo que escolheu e salvou do Egito, mas hoje Ele fala também a cada um de nós, seus filhos, que ama e salvou do pecado. Sempre ouvimos que Deus nos ama, isso é uma máxima que constantemente somos lembrados, mas nem sempre acreditamos, infelizmente... às vezes nos esquecemos porque focamos em nossos problemas e desviamos nossos olhos do Amor que nos amou até o extremo da cruz e que nos ama todos os dias, a todo tempo e em todos os momentos.


Quando experimentamos esse Amor, em algum momento de nossa caminhada de fé, é algo intenso, maravilhoso que nos modifica e nos move a dar respostas, mas caso ainda não se tenha experimentado esse amor, que peçamos a Deus essa graça e Ele nos atenderá. Porém, tanto para os que já viveram como para os que ainda não viveram, destacamos: o maravilhoso de Deus é que Ele não se cansa de nos proporcionar experiências com seu Amor e hoje Ele quer nos demonstrar mais uma.

Releia esse trecho do livro de Oséias com calma, e imagine a seguinte cena - se você tem filhos pequenos em especial, esta realidade é bem próxima pra você: um pai que suspende uma criança e a traz em direção ao seu rosto, para lhe fazer um carinho, beijar seu rosto, para demonstrar de maneira bem concreta todo seu afeto por aquele pequeno ser.

Agora, imagine o seguinte: você sendo essa criança e Deus nosso Pai se inclinando em sua direção te segurando com as suas mãos e te erguendo para te fazer um carinho, para te demonstrar mais uma vez o quanto você é amado. Esse é o nosso Deus que nos atrai “com vínculos humanos”.

Em geral, a não ser que seja uma criança pirracenta, o que as vezes nós também somos com o nosso Pai do céu, esses pequenos ao verem se aproximar aqueles que sabem que o amam, eles esticam seus pequenos braços, quando muito até fazem um pequeno movimento com as mãos e se lançam sem preocupação na direção daqueles que ele ama e o amam também, sorriem, são felizes dão aquela gargalhada gostosa, própria das crianças, que contagia, aproveitam e vivem bem aquele momento.

Jesus nos ensina a chamar Deus de Pai, também nos ensina que se não nos tornamos como crianças não entraremos no Reino dos céus (conf. Mt 18,1-4), por isso, hoje somos convidados a não sermos pirracentos, mas sim como crianças dóceis.. Estiquemos nossos braços e deixemos Deus nos fazer um carinho, nos carregar no colo. Aproveitemos esse momento, frutos de laços eternos de amor, abramos um lindo sorriso e nos alegremos com nosso Pai no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário