"Como é suave o caminho do Amor"

Deus é amor. E no Seu amor, sonhou com cada um de nós. Sonhou com cada detalhe do nosso ser, da nossa identidade e nos deu todas as bençãos necessárias para que sejamos santos.


"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: Ele nos abençoou com toda benção espiritual, no céu, em Cristo. Ele nos escolheu em Cristo antes de criar o mundo para que sejamos santos e irrepreensíveis diante dele" (Ef 1, 3-4).



Deus nos cumulou com toda sorte de bençãos
Porque não percebemos o quanto Deus nos abençoa? Porque não vivemos o chamado de amor de Deus para cada um de nós.

Teresinha desde o 4 anos de idade já tinha o desejo de viver o chamado de Deus para ela e já queria fazer sua primeira comunhão. Suas irmãs diziam que ela precisava perder os dentes de leite para que pudesse fazer a primeira comunhão. Sedenta de Deus, ela batia com uma pedrinha nos dentes para que caíssem mais rápido, tal era o seu desejo de viver com Deus.

Os pais de Santa Teresinha, Luís e Zélia Martin tinham um enorme desejo de ser religiosos. Porém, o chamado de amor de Deus para eles é que fossem pais. Eles foram escolhidos por Deus para trazer ao mundo Santa Teresinha, doutora da Igreja, e sua irmãs, que foram todas religiosas.

O chamado de Deus para nós tem um propósito. De que sejamos santos, de que sejamos felizes e que tenhamos a graça da salvação. Quantos de nós ainda não tem o desejo de céu. Quantas vezes nos frustramos porque limitamos a nossa visão às coisas terrenas. Quantas vezes nos afastamos de Deus por causa de nossas tribulações, porque perdemos a visão de que a ressurreição vem depois da cruz.

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada? Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro. Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Rm 8,35).

Ninguém pode nos separar do amor de Deus. Nenhuma tribulação ou dificuldade pode nos separar da graça que é estar nos braços do Pai. 

Que o Espírito Santo nos ajude a entender que o caminho do amor para nós é a santidade, é o céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário