O perdão que liberta

'Por isso, o Reino dos céus é comparado a um rei que quis ajustar contas com seus servos. Quando começou a ajustá-las, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. Como ele não tinha com que pagar, seu senhor ordenou que fosse vendido, ele, sua mulher, seus filhos e todos os seus bens para pagar a dívida. Este servo, então, prostrou-se por terra diante dele e suplicava-lhe: Dá-me um prazo, e eu te pagarei tudo! Cheio de compaixão, o senhor o deixou ir embora e perdoou-lhe a dívida. Apenas saiu dali, encontrou um de seus companheiros de serviço que lhe devia cem denários. Agarrou-o na garganta e quase o estrangulou, dizendo: Paga o que me deves! O outro caiu-lhe aos pés e pediu-lhe: Dá-me um prazo e eu te pagarei! Mas, sem nada querer ouvir, este homem o fez lançar na prisão, até que tivesse pago sua dívida.Vendo isto, os outros servos, profundamente tristes, vieram contar a seu senhor o que se tinha passado. Então o senhor o chamou e lhe disse: Servo mau, eu te perdoei toda a dívida porque me suplicaste. Não devias também tu compadecer-te de teu companheiro de serviço, como eu tive piedade de ti? E o senhor, encolerizado, entregou-o aos algozes, até que pagasse toda a sua dívida. Assim vos tratará meu Pai celeste, se cada um de vós não perdoar a seu irmão, de todo seu coração.' (Mt 18 , 23-35)

Um servo que devia uma quantia muito alta ao rei suplicou e foi perdoado, este mesmo servo, logo depois encontrar um que lhe devia muito pouco não o perdoa, mesmo após a súplica do devedor, e o manda encarcerar. Quando o rei descobre recrimina esse mau servo e o lança na prisão. Porém há algo que precisamos destacar hoje, o servo que devia pouco, ele permaneceu preso.
Com essa parábola Jesus nos ensina o valor do perdão. Sempre devemos perdoar, quando não o fazemos encarceramos pessoas em nossos corações e cabe a nós libertá-las.
Motivados hoje por essa palavra, peça a graça do Espírito Santo, que ele te revele as pessoas que você encarcerou por falta de perdão e as liberte, viva essa experiência na sua vida, seja livre em Deus e abra as cadeias que talvez existam em seu coração.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário