“...e dobrando os joelhos diante dele suplicou-lhe...” ( Mc 10 ,17).

O evangelista nos relata que alguém corre e se coloca de joelhos diante de Jesus suplicando para saber o que fazer para alcançar a vida eterna (conf Mc 10, 17-27).  Esta passagem é conhecida, este alguém que São Marcos não nomeia sabemos que se trata do Jovem rico, sabemos até como termina esta passagem... Jesus diz ao jovem que obedeça aos mandamentos, ouve do jovem que ele já o faze então, Jesus olhando e amando-o pede para que venda tudo que tem doe aos pobres e o siga, o jovem se vai triste, pois tinha muitas posses.

Este jovem muito tem a nos ensinar não somente pelo fato de ser apegado aos bens e por isso trocou o Bem maior, acabou por sair triste, mas também pela forma como ele conseguiu uma resposta do Senhor. Diz o Evangelho,  ele se pôs de joelhos e suplicou.

Aprendamos com o jovem rico: as repostas que preciso de Deus devem ser buscadas de joelhos diante Dele, com súplicas e em adoração. Reconhecendo quem Ele é, meu Senhor, meu Mestre aquele que me ensinará sobre a vida eterna.

O Jovem começa bem, mas... termina mal. Que nós, diferente dele, ao recebermos as repostas de Deus nos empenhemos para segui-las, sempre com o auxílio da graça de Deus, pois assim teremos um tesouro no céu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário