“Vem e segue-me!” (Mt 19, 21)

Encontramos hoje, em nossa sociedade moderna uma grande preocupação na capacitação em uma profissão, em sermos especialistas em um determinado assunto ou  pelo menos fazer bem, algo que nos dê destaque, para que possamos ter o nosso sustento. Muitas vezes ouvimos que a solução para esta preocupação está em encontrarmos aquilo que gostamos de fazer, pois será este o requisito que contribuirá para o sucesso do nosso trabalho.

Tudo isso que expusemos é verdadeiro e tem seu valor em nossa vida. Contudo, Nosso Senhor nos aponta uma realidade muito mais profunda, que não se exprime somente em realizar bem um trabalho, mas torna-se um chamado a sermos alguém e isso toca mais profundo de nossa identidade. Em nossos dias os meios de comunicação ou a própria mentalidade social não propõem um questionamento do que sou chamado a ser, no mínimo, a sociedade nos impõem padrões de capacidade profissional que devem ser cumpridos como meio de  uma realização pessoal. O Senhor vem nos indicar que o “nosso coração está inquieto e só repousará Nele”, assim, a capacitação em uma área profissional é de grande importância, no entanto, é muito pouco para saciar o coração humano do desejo de plenitude, isto é, de realização.

Devemos nos perguntar: - Qual é o sentido da minha vida? - O que Deus  quer de mim? Pois o Senhor veio ao mundo para nos ensinar a sermos verdadeiros homens e mulheres. Nossa vida será realmente fecunda quando  nos decidimos responder a vontade de Deus a nosso respeito. Por isso, não tenhamos medo em escutar a voz do Senhor que nos oferece o tesouro da nossa vocação, sim é um tesouro escondido, que necessita ser descoberto, mesmo que para isso tenhamos que  nos esforçar, gastar tempo e até perdermos outras coisas, com a certeza da alegria em permanecermos só com o Senhor, nossa maior riqueza, e assim, seremos o que Deus pensa de nós, seremos felizes! Deus te chama para vida com Ele!




Nenhum comentário:

Postar um comentário