Sou de Deus


Por eles é que eu rogo. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus (Jo 17, 9).

O pecado me diz que sou dele e, portanto, indigno. O demônio diz que faço o que é mau e, portanto, pertenço à morte. Alguns, inclusive aqueles que me amam, dizem que sou imperfeito, soberbo, sem caridade, que sou falho, que não atendo as expectativas, que não satisfaço as exigências, que sempre deixo a desejar em alguma coisa, que não agrado e, portanto, me entregam ao desamor e a rejeição. Eu, muitas vezes, penso e aceito que tudo aquilo que dizem de mim é verdade e julgando a mim mesmo digo que sou um fracasso, egoísta, que não tenho jeito, que sou escravo da minha vaidade, que vivo pelos meus caprichos carnais e, portanto, me entrego ao desânimo, ao cansaço e a mim mesmo. No entanto, Jesus quando ora diz que aqueles que Ele recebeu, pertencem ao Pai.
Se tudo aquilo que dizem de mim é verdade, se tudo aquilo que eu digo de mim mesmo é verdade, e ainda assim Deus Pai não me rejeita, mas diz que eu sou Dele... Isso é sinal que Deus realmente me ama e me ama com um amor que não encontro em mais ninguém e nem em outro lugar.

Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós (Rm 5, 8).

Eu sou de Deus, Pai do céu, e de mais ninguém. Você é Deus e de mais ninguém.

Paz e Bem.

3 comentários:

  1. Andréa Rocha08 junho, 2011

    Essa verdade marca nossa vida, de maneira que somos curados pelo amor de Deus e assim impulsionados a continuar caminhando.

    ResponderExcluir
  2. Wilma Lopes09 junho, 2011

    O Amor perfeito nos ama de forma perfeita, independentes de nossas imperfeições.

    ResponderExcluir
  3. Se perceber amado é como encontrar um tesouro no campo. Vende-se tudo para obter esse tesouro!

    ResponderExcluir