O Papa preparou um presente para você!


“Youcat", o catecismo da Igreja Católica para os jovens, esse é o seu presente! Ele foi especialmente preparado para os participantes da 26ª Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 16 a 21 de agosto em Madri. E hoje, dia 13 de abril, foi apresentado pela Santa Sé durante uma coletiva de imprensa.

Segundo o Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, o Cardeal Stanislaw Rylko, "sua finalidade é levar os jovens a aprofundar o conhecimento de sua fé".

 Este catecismo contém perguntas e respostas, comentários, ilustrações e imagens, sumário de conceitos-chave, citações bíblicas e de santos e grandes mestres da fé católica.
 
Ele é divido em 4 partes, são elas:

 - No que os católicos crêem (doutrina)
 
 - Como os católicos celebram os mistérios da fé (sacramentos)
 
 - Como os católicos vivem (vida moral)
 
 - Como eles rezam (oração e espiritualidade
)

O livro tem 300 páginas e será lançado em sete idiomas.
 
A respeito dele e da aceitação dos jovens Papa Bento XVI nos diz:

“Algumas pessoas dizem-me que o catecismo não interessa à juventude moderna; mas eu não acredito nessa afirmação e estou seguro de que tenho razão. A juventude não é tão superficial como é acusada de ser; os jovens querem saber de que consiste verdadeiramente a vida. Um romance criminal é emocionante porque nos envolve no destino de outras pessoas, mas que poderia ser também o nosso; este livro é emocionante porque nos fala do nosso próprio destino e, por isso, está intimamente relacionado a cada um de nós", defende.

“Convido-vos: estudai o catecismo! Esse é o meu desejo, de coração. [...] Estudai o catecismo com paixão e perseverança! Sacrificai o vosso tempo para isso! Estudai-o no silêncio do vosso quarto, leia-o em duplas, se sois amigos, formais grupos e redes de estudo, trocai idéias pela Internet. Permanecei, de todos os modos, em diálogo sobre a vossa fé!", exclama o Papa Bento XVI aos jovens.


 
*YouCat:  "abreviatura de Youth Catechism – Catecismo Jovem"

Paz e Bem.

2 comentários:

  1. Nosso Papa é maravilhoso !

    Sem dúvidas YouCat nos ajudará muito e a muitos outros.

    Estou âncioso para comprar...

    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Simone de Azevedo13 abril, 2011

    Adorei!Ja estou curiosa para ler...
    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir